segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sou abençoado?



Quando sou abençoado por Deus? Olhei na visão da família do gadareno. Quando o gadareno recebeu a bênção da parte de Jesus, como estava a sua família? Muitas vezes achamos que somente recebendo a vitória é o suficiente... e quando será que eu abençoarei quem está próximo da minha vida que também precisa receber uma bênção. Quando serei um canal de bênção para outras pessoas? Sabe de uma coisa vou orar! Vou falar que estamos juntos! Mas a pergunta para a nossa reflexão é "Quando de fato sou abençoado"?

 O gadareno, após Jesus tê-lo libertado dos demônios, disse: "Eu quero Te seguir!". Jesus diz: "Não. Segue o teu caminho, volta para tua casa".
Quer um futuro de honra, gadareno? Quer seguir Jesus? Volta quebrantado, arrependido. 
Na condição que estava, provavelmente machucou e envergonhou muita gente. Voltar, pedir perdão e se quebrantar, é negar-se a si mesmo. Até porque, temos primeiro que obedecer a vontade de Jesus em nossa vida. Seja feita a Tua vontade, Senhor. 

Portanto, esse gadareno deixou de ser 'endemoniado', mas ainda não foi abençoado. A partir do momento que este gadareno repassar aos seus (família, vizinhos, ao próximo) a sua mudança, o seu amor, perdão, domínio próprio, paz, etc, ele será abençoado. Apenas quando a bênção passa por mim e chega ao outro, sou abençoado. A Graça de Deus é a família. 

Sempre digo que somos um cano. 
A água que passa pelo 'cano', é o Espírito Santo. Essa 'água' abençoará outros. Só neste instante, é que serei abençoado. Enquanto retenho a bênção, não compartilho, não amo meu próximo, não ajudo, só eu uso, não há bênção. Só me faz abençoado se ela passar por mim e alcançar outros. 
Jesus quer que o gadareno faça na sua casa o que foi feito com ele. Que compartilhe o que Jesus gerou nele.
Jesus nos ensina que a diferença dos seus filhos e os filhos do diabo, é o cuidado (I Timóteo 5:8). Quando o cristão deixa de cumprir isso, se torna pior que o infiel. 

Futuro com honra é quebrantamento.
É isso que Jesus nos ensina com esse texto, que a bênção é mais que a cura. Jesus ensina que a Graça derramada não foi apenas a libertação dos demônios, mas a libertação do egoísmo e compartilha o que Jesus fez.

É por esse motivo que o maior desejo da minha família não é represar os ensinamentos e experiências que temos em Cristo. O nosso objetivo é de alguma forma permitir que outras famílias sejam também abençoadas assim como a nossa. Aprendemos que muitas vezes podemos estar rodeados por muitas pessoas, mas ser amadas por poucas e mesmo assim continuar amando a todos... Aprendemos isso com Cristo... Amar o próximo sem pedir nada em troca, amar sem olhar se essa pessoa pode me beneficiar em algo... Abençoe, pois é melhor dar do que receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário